Daniel Simitan é compositor e produtor musical. Iniciou seus estudos em composição ainda na faculdade, em seguida se especializou em música original para cinema e televisão.

Após anos de experiência com curtas-metragens, teatro e publicidade, compôs a trilha sonora do longa-metragem “Calvário”, de Márcio Darocha, estrelado por Antônio Sabóia e Camila Rodrigues. Em seguida, compôs a música do filme “Jesus Kid”, de Aly Muritiba, estrelado por Sérgio Marone e Paulo Miklos, com o qual concorreu na categoria de melhor trilha sonora no festival de Gramado 2021.


Recentemente, compôs a música do filme “Marte um”, de Gabriel Martins, selecionado no festival de Sundance e com o qual recebeu o Kikito de Melhor Trilha Musical no festival de Gramado de 2022. Também assina a trilha sonora original do filme “Me tira da mira” de Hsu Chien, estrelado por Cleo Pires, Sergio Guizé, Fiuk, Silvero Pereira, Fábio Jr., Vera Fischer e do filme "O faixa preta: a verdadeira história de Fernando Tererê" com direção de Caco Souza, estrelado por Raphael Logam e Isabel Fillardis.


Atualmente, tem sido convidado para ministrar cursos e oficinas sobre trilha sonora em importantes festivais de cinema e, no presente momento, trabalha na composição musical do filme “Tração"de André Luis, e em outras produções nacionais.

2022-08-20--23-40-37--50-Festival-de-Cinema-de-Gramado.jpg
Daniel Simitan